page contents

Revista Brasileira de Marketing e-ISSN:2177-5184

A Revista Brasileira de Marketing – REMark é uma publicação trimestral que tem como objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing. As opiniões e ideias contidas em seus artigos buscam expressar o melhor da produção acadêmica dos grupos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu nacionais e, por esta razão, não está vinculada a nenhum deles em particular.

A REMark é uma iniciativa pioneira dos pesquisadores brasileiros visando abrir um espaço independente e exclusivo de discussão e divulgação dos temas que constituem o amplo domínio do Marketing enquanto disciplina científica. Por muito tempo este espaço ficou diluído entre as revistas científicas de administração, economia, engenharia da produção e correlatas. A REMark tem como grande objetivo servir como pólo de referência para a divulgação e consulta docente, discente e profissional deste campo específico de conhecimento, promovendo o seu avanço para a comunidade a ele vinculada.

A REMark adota as melhores práticas da editoração científica, com ajuda do Sistema Eletrônico de Editoração Científica – SEER, baseado este na plataforma aberta do Open Journal System – OJS e nas normas técnicas editoriais mais avançadas do país. Outra instância relevante é a equipe de avaliadores que trabalha de forma absolutamente independente avaliando os artigos e ensaios pela sistemática de Double Blind Review. O apoio logístico e de sistemas de acompanhamento é feito por intermédio do Programa de Pós-graduação em Administração – PPGA – da Universidade Nove de Julho – UNINOVE.

Atualmente, a ReMarK está indexada nas seguintes bases de dados: Redalyc (em fase de indexação); Latindex; Proquest; Spell (ANPAD); Ebsco Host; ErihPlus; Gale Cengage Learning; Redib; Livre; Dialnet; Emerging Sources Citation Index – Web of Science (Thomson Reuters) e Directory of Open Access Journals (DOAJ)Estes indexadores nacionais e internacionais têm como objetivo promover a divulgação e visibilidade dos artigos publicados pela revista.

A partir da constituição do seu Conselho Editorial abrangente e representativo da comunidade nacional e internacional em marketing, a REMark nasce editorialmente independente dos departamentos que abrigam os grupos de pesquisa que lhe dão suporte, direto ou indireto. Assim, a estrutura construída não está somente comprometida com as melhores práticas editoriais existentes, mas também com o sólido propósito de gradativamente desenvolver uma revista temática de alcance nacional, ampliando os horizontes da área no Brasil.

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Imagem de capa da revista


Vol. 15, No 4 (2016): Edição Especial - Encontro de Marketing (EMA)


Capa da revista


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0.

Revista Brasileira de Marketing ISSN: 2177-5184

Flag Counter